sexta-feira, 7 de junho de 2013

Uma experiência positiva com a obra de Jorge Amado!

             Olá pessoal!
      Hoje, fiquei muito contente, obtive uma experiência inesperada, estava comentando em aula, uma atividade do Caderno do Aluno vol. 2 do 8º ano. Em uma Situação de Aprendizagem pede para que façamos a leitura de um trecho do livro: “Capitães da Areia” de Jorge Amado. Eu claro, como boa baiana que sou, empolguei-me, comecei a falar do contexto de produção do livro, quais eram as “gírias” faladas pelos jovens da época, e outras curiosidades sobre o autor.
     Na escola temos muitos alunos que dizem não gostar de ler... E conversamos com os mesmos sobre a importância da leitura para um efetivo aprendizado , como vocês sabem, temos aquele discurso “moral” (às vezes não compreendido pelos discentes), o que me surpreendeu foi, ao final do período, um desses  alunos me procurou para mostrar que havia encontrado na Sala de Leitura da nossa U.E. o livro que comentamos em sala e pegou emprestado para ler,  pois ficou curioso com a narrativa!! Fiquei muito contente em saber que consegui motivar em um menino, o desejo de realizar a leitura de um livro.

Por isso, nunca devemos desanimar em nossa prática!!! Mãos à obra!!!

Silvia Fernandes


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário