quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto de Leitura em Sala de Aula


  Fiz um projeto com a sexta série sobre a montagem de um livro de histórias de heróis de todos os tempos.

    Cada Grupo pesquisou as histórias de seus super heróis que mais gostam, escreveram em uma folha de sulfite e no final fizeram um comentário a respeito do livro. 
    Cada Grupo, entregou sua parte e depois de juntar todas as folhas, eu vou encadernar e entregar para a classe analisar o conteúdo dos textos escritos e publicados.
    Os alunos ficaram tão empolgados que querem realmente que esse projeto siga em frente. 
  E para a minha surpresa um deles sugestionou a criação de um BLOG da sala, onde eu fiquei impressionada pelo fato de ser um dos temas aqui no grupo.
    Muitos comentaram depois da ideia do colega, para criarmos um blog da escola, onde todos tenham acesso e poderão colocar suas histórias e vivencias em sala de aula.
    Sempre falo que quando leio descubro que não sou mais a mesma, pois as palavras têm tudo a ver com o meu modo de pensar. Parece que elas estão me aconselhando. Como diz "Newton Mesquita aquilo toca na sua essência e detona tantas ideias e fantasias que se torna parte de sua vida".Tive uma passagem na minha vida muito difícil e queria resolver, mas não sabia como. No dia seguinte conversei com a minha prima e ela indicou um livro para eu ler. Após a leitura, tive uma outra reflexão em relação ao meu problema e muitas perguntas que eu fazia sem obter respostas,conseguir através da leitura. Portanto passei a ter um encanto e uma satisfação muito grande pela leitura.
    Segundo o Autor Mario Sergio Cortella " Quando não temos familiaridade com o assunto, é normal acharmos o texto complicado. Muitas vezes a dificuldade não está no livro, e sim no pouco repertório de quem lê."
    Obrigada a todos que leram esse post e vamos ensinar a nossa meninada a ler e incentivar não nós mesmo mas todos que nos rodeiam a ter uma boa leitura.

Abraços
Sandra Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário